Falta de funcionários e espera de 12 horas faz vereador pedir convocação do presidente do hospital Mário Gatti

O vereador Pedro Tourinho (PT) protocolou esta semana na Câmara de Campinas uma convocação para presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, Marcos Pimenta, para esclarecer a falta de funcionários na unidade e os problemas na assistência médica prestada pelo hospital. O pedido deverá ser votado na sessão ordinária de segunda-feira (04/04).

Quando um paciente chega para ser atendido, a média de espera é de 12 horas, e alguns casos a espera chega a 16 horas. Até receber medicação, depois do atendimento, o paciente chega a aguardar seis horas. “E por que isso ocorre? A prefeitura decidiu diminuir horas extras. Consideramos respeitável essa ação, porque o profissional já está cansado. Mas já que fez isso, a reposição precisa ser feita, o que não ocorreu na saúde”, afirmou Tourinho.

De acordo com o vereador, o cargo de técnico de enfermagem está com deficit de até 100 pessoas para um mínimo de atendimento com qualidade. Nesta semana, por exemplo, o hospital cancelou dez cirurgias por falta de profissionais.

“O Pronto-socorro Infantil, na parte da noite, está ficando sem o profissional de raio x. Uma assistente social é recrutada para cuidar da unidade toda, e às vezes, nem isso. O desgaste eleva o risco de erro, e isso deve ser evitado”, explicou Pedro Tourinho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

3 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

5 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

6 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

11 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

23 hours ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

24 hours ago