Exposição reúne trabalhos da artista pernambucana Sílvia Maia

No próximo dia 12 de março, sábado, às 10h, será aberta na Livraria Pontes, em Campinas, uma exposição com obras da artista natural de Recife (PE), Sílvia Maia.

Suas obras, em tinta acrílica sobre tela, mostram o folclore de Embu das Artes, em São Paulo, cidade na qual a artista reside, as festas religiosas, as figuras humanas e sagradas. São 20 telas em tamanhos variados. Cores, formas, contextos, imaginários, histórias… e tantas outras tramas a serem usadas para compor uma crônica visual da memória de nossos territórios, povoados de vivências.

A mão da artista materializa em imagens esses fios. Bordado na tela, cores e paciência e companhia de quantas memórias?

Reconhecemos e desconhecemos ao mesmo tempo o que vibra em cor . Estamos habitados de memórias e descobrimos potências.

A simplicidade das formas e cores é a simplicidade do que não precisa justificar-se, não precisa de epílogos- apresenta-se tal como é, sem defesa, e nisso, confiança de aceitação por aceitar-se. Comunhão, pois. E eis que nós ao reconhecermos figuras de nossa memória cultural e descobrir metáforas visuais, conhecemo-nos também e podemos aceitar… a obra se completa – alegria partilhada.

A exposição poderá ser vista até o dia 15 de abril gratuitamente. (Carta Campinas com texto de Eni Ilis)

Exposição Sílvia Maia
Abertura: 12/03/2016, às 10h
Periodo: 12/03/2016 a 15/04/2016
Local: Livraria Pontes
Rua Dr. Quirino 1223, centro
Entrada gratuita
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

10 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

12 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

13 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

18 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago