CartazAtoPopRua2016No próximo dia 02 de Abril, sábado, acontecerá o Ato Politico da População em Situação de Rua contra a violência policial, sofrida por este segmento, nas ruas de Campinas. Essa atividade é um manifesto de repúdio às ações de violência geradas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Guarda Municipal de Campinas, dentre outras violações que há anos tem sido recorrentes a essa população. Seu alto grau de vulnerabilidade social a coloca dentre os segmentos que mais sofrem com violação de direitos humanos previstos pela constituição federal.

A previsão é de CONCENTRAÇÃO a partir das 8h na Estação Cultura, CAMINHADA pela Rua Treze de Maio, às 9h30 e nova CONCENTRAÇÃO e TÉRMINO na praça da Catedral de Campinas, às 10h, com apresentação de intervenções culturais e Aula Pública sobre violência com defensores dos direitos humanos, reafirmando a importância da luta pela efetivação dos direitos da população em situação de rua.

A atividade está sendo organizada pelo Fórum da População em Situação de Rua, Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Comissão de Visibilidade da População em Situação de Rua e Anistia Internacional. (Carta Campinas com informações de divulgação)