0223cf4836061624958b077efdc385a6 (555x400)

Nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 19h30, na Estação Cultura de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos”, será apresentado o musical “A Bela e a Fera”, com participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

O espetáculo musical foi montado a partir de oficinas de interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral oferecidas pela EMCeA, e conta com um elenco de 45 artistas (de 6 a 60 anos), entre cantores, atores e dançarinos, todos participantes da oficina.

Foram ministradas oficinas de teatro, canto, interpretação para musical, preparação corporal e dança para musical, com 5 meses de duração. Os alunos contaram com 4 professores, 1 diretor artístico e a colaboração de estagiários de Artes Cêncicas e Dança.

O espetáculo terá 2h30 de duração e o público ouvirá toda a trilha sonora baseada no musical original “Beauty and the Beast”, sendo tocada pela Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro convidado Mateus Araújo.

Serão interpretadas músicas premiadas como “A Bela e a Fera (Sentimentos são)”, “Sem ter esse amor” e “A louca mansão”, com coreografias montadas por Milena Lopes e a direção e preparação musical de Ana Taglianetti, em um cenário virtual.

Baseada no conto da romancista Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, escrito em 1756, a história do musical traz “Bela”, aldeã de uma pequena vila na França, uma garota humilde que tem paixão por livros, é tratada por todos como diferente e vive fugindo das investidas de “Gaston”, um caçador convencido e prepotente. Ele quer conquistá-la a qualquer custo e para isso conta com a ajuda de seu fiel escudeiro “Lefou”.

O pai de Bela, “Maurice”, é um inventor de bugigangas que não servem para nada e após se perder na floresta acaba prisioneiro de um monstro horrível. Bela, então, propõe trocar de lugar com o pai. A “Fera” era um príncipe egoísta e egocêntrico, que vive num castelo encantado por uma bruxa, onde todos os humanos que lá trabalhavam foram transformados em objetos. Para que o feitiço seja desfeito, a Fera precisa amar e ser amado verdadeiramente.

A chegada de Bela acende a chama da esperança em todos os serviçais do castelo. Assim, “Lumiere”, um maitre-candelabro; “Din Don”, um relógio-mordomo; “Babete”, uma arrumadeira-espanador; “Dona Cômoda”, uma arrumadeira-gaveteiro e “Sra. Potts”, uma governanta-bule tentam amansar o coração da Fera para que ele conquiste Bela e quebre o feitiço. Porém Gaston, o caçador convencido, pode ser um empecilho para o romance dos protagonistas desta história.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Musical A Bela e a Fera
Quando: 27 e 28 de Fevereiro (Sábado e Domingo)
Horário: 19h30
Local: Estação Cultura de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos”
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro.
Faixa etária: Livre
Preços: Entrada Gratuita
(Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050)