Los_Circo_Los_Circulando_Andress Correa (640x427)A Cia. Los Circo Los realizará entre 5 e 19 de março uma temporada de apresentações no Espaço Banana Broadway, em Campinas. Ao todo, serão três espetáculos do repertório da trupe em cartaz aos sábados, às 16h: Versão Brasileira (5/3), Circulando (12/3) e OlimPIADAS (19/3). Os convites custam R$ 10.

“Trata-se de uma síntese do nosso repertório, que engloba as principais características do grupo. Prezamos pela comicidade e pela virtuose técnica das artes circenses sempre dentro de um contexto que faz com que o público esteja junto com os artistas. Quem assistir aos três, perceberá linguagens diferentes entre eles: espetáculo de rua, circo de variedades e a teatralidade propriamente dita, mas com pontos fortes em comum, que são o carisma do elenco, a diversão e a participação da plateia”, explica Rodrigo Mallet, integrante da trupe.

Criado em 2013, o espetáculo “Versão Brasileira” convida o espectador a se sentar em uma arquibancada do circo da imaginação. “A partir da dramaturgia do espetáculo de variedades, a montagem apresenta releituras de cenas clássicas do circo, entre as quais o malabarismo, a palhaçaria, a mágica, a dança e a acrobacia”, destaca Rodrigo Mallet. A fim de trazer dinamismo à cena, a trupe lança mão de uma trilha sonora bastante frenética, que tem a missão de dar o tom certo aos números durante as trocas de figurino e das modalidades de virtuose circense, sempre salpicadas pelo tempero tupiniquim. Daí, o nome Versão Brasileira.

Criado a partir da estética do teatro de rua, “Circulando” propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. Da primeira habilidade, a plateia conferirá com olhos atentos malabares de contato (bola de cristal), com claves e bolinhas (tradicionais da lona), bem como por um instigante número com facas. “Os espectadores são fundamentais. Além de serem cúmplices dos jogos propostos pelos atores, eles são partes integrantes do espetáculo, tanto participando efetivamente de algumas cenas quanto influenciando as personagens nas tomadas de decisões”, conta Vitor Poltronieri, integrante da trupe.

“OlimPIADAS” se trata de uma sátira ao universo dos esportes olímpicos. A partir da ótica da competição, três amigos, que aguardam ansiosamente a passagem da tocha olímpica, dão novo rumo à prática esportiva ao utilizar a graça do palhaço. “Aos olhos da plateia, há a transformação do espaço cênico em estádio de futebol, em estande de tiro ao alvo de um parque de diversões, em quadra de tênis com gravidade duvidosa, em arena de atletismo surreal, em ringue de boxe com três lutadores e em piscina, revelando o que realmente acontece debaixo da água em uma competição de nado sincronizado”, explica Rodrigo Mallet.

5 de março, às 16h: Versão Brasileira
12 de março, às 16h: Circulando
19 de março, às 16h: OlimPIADAS
Onde: Espaço Banana Broadway (Rua Prof. Luís Cerqueira Monteiro, 32, Ponte Preta, Campinas. Telefone: (19) 3201-7600)
Quanto: R$ 10
Informações no SITE da Cia.