garota_dinamarquesa (640x361)
Cena de “A Garota Dinamarquesa”

A partir desta quinta-feira, serão exibidos no Cineflix do Galleria Shopping, em Campinas, dois filmes que estão entre os indicados ao Oscar: “Brooklin” e “A Garota Dinamarquesa”.

O primeiro é um filme britânico independente que foi impulsionado na temporada de premiações por conta do aval dos críticos, que consideraram um dos melhores exemplares do cinema no ano passado. A história é centrada na jovem irlandesa Ellis Lacey – papel de Saoirse Ronan, indicada a Melhor Atriz –, que se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas vai tentando se ajustar aos poucos até se apaixonar e, com isso, sentir-se dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Nomeado na categoria Melhor Filme, “Brooklin” será exibido durante toda a semana na Sala Vip com sessões diárias às 17h e 21h50.

Já “A Garota Dinamarquesa” coloca o ator Eddie Redmayne no papel da primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. No caso, trata-se de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e é considerada a primeira transexual do mundo. Além do marco histórico, a trama enfoca no relacionamento amoroso da protagonista com sua esposa enquanto se descobre mulher.

Elogiada, a cinebiografia pode garantir a Redmayne o Oscar de Melhor Ator pelo segundo ano consecutivo, já que ele venceu no ano passado pela sua interpretação do físico Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”. Mas os holofotes estão sobre a jovem atriz Alicia Vikander, que faturou vários prêmios nessa temporada pelo papel da esposa que tenta lidar com o fato de o homem que amava estar decidido a se tornar uma mulher.

A programação completa do cinema pode ser vista AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)