Marcela-moreiraA ex-vereadora Marcela Moreira foi indicada como pré-candidata do PSOL à prefeitura de Campinas. O partido informou que iniciou as discussões sobre o processo eleitoral de 2016. “O PSOL terá candidaturas ao Executivo e ao Legislativo que expressem todo o acúmulo e a história de suas intervenções na cidade”, afirmou o presidente do partido Arlei Medeiros.

Marcela Moreira foi eleita como vereadora em 2004, sendo uma das mais jovens e mais votadas de Campinas. Em 2008 e em 2012, apesar da expressivas votações, não foi reeleita por causa do coeficiente eleitoral, ou seja, a quantidade de votos dados ao partido.

Segundo Arlei Medeiros, é possível enfrentar os interesses que hoje dominam a política de Campinas. “Estamos certos que é possível uma gestão municipal com mais transparência, livre de cabide de empregos, livre de graves problemas de saúde pública como a dengue, um transporte público justo e eficiente, um planejamento urbano que respeite as pessoas e o meio ambiente, entre tantos outros desafios”, afirmou em nota.