montagem pedefigoO deputado Carlos Sampaio (PSDB) tem pelo menos dois parentes próximos empregados pelo prefeito de Valinhos, Clayton Machado, também do PSDB.

Além do pai do deputado, Affonso Celso Moraes Sampaio, que conseguiu um emprego com vencimentos fixos de R$ 13.644,64, a população da cidade também paga o salário de um primo de Carlos Sampaio, Alexandre Augusto de Morais Sampaio da Silva, que chega a R$21.226,51, segundo o Portal da Transparência. A informação foi divulgada pelo site Pé de Figo, de Valinhos. Alexandre também auxiliou o então candidato a prefeito Clayton Machado em debate de candidatos durante a última campanha eleitoral.

De acordo com reportagem, Alexandre Augusto de Morais Sampaio Silva é Secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais, advogado e reside há vários anos em Valinhos. Já foi secretário na Prefeitura de Sumaré, onde estava à frente da Procuradoria Geral daquele município. Foi também assessor de Clayton Machado quando este era vereador.

Por meio de sua assessoria, Carlos Sampaio informou que a nomeação de seu pai não foi indicação sua. Segundo a assessoria, foi uma escolha do prefeito pelo histórico e currículo de Affonso, que, segundo o filho, vai ajudar com sua experiência.