12573783_1197428713619009_7324757184873890868_nDe 19 de janeiro a 5 de fevereiro estão abertas as inscrições para a oficina “Fotocinegrafista: um novo conceito para o fotógrafo contemporâneo de bens culturais”.

A proposta da oficina é instrumentalizar os participantes por meio de conceitos e recursos técnicos utilizados por fotógrafos e cinegrafistas profissionais. A oficina é direcionada a todos que têm interesse pela fotografia, sendo amadores ou profissionais, com objetivo de explorar ao máximo os recursos e técnicas fotográficas.

Serão priorizadas as vagas para participantes de manifestações culturais que queiram aprender a realizar os registros de seus grupos, tal como capoeira, folia de reis, jongo, samba, hip-hop, dança de rua, grafite, artes cênicas, dança, entre outras performances, buscando colaborar para autonomia dos grupos culturais na produção de registros de boa qualidade das práticas culturais que participam. No momento das inscrições, os interessados deverão identificar de qual grupo ou prática cultural são participantes.

O curso será ministrado por Edis Cruz, graduado em Comunicação Social com ênfase em Rádio, TV e Multimídia. É colaborador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e do Museu da Imagem e do Som de Campinas. Desenvolve trabalhos na área de fotografia empresarial e social, vídeos institucionais e publicitários.

As inscrições devem ser feitas através do email [email protected] (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina “Fotocinegrafista: um novo conceito para o fotógrafo contemporâneo de bens culturais”
Data: 13 Fevereiro até 9 de Abril.
Horário: Aos Sábados das 9h às 12h com Coordenação de Edis Cruz
Local: Museu da Cidade, AV. Andrade Neves, 33 (ao lado da Estação Cultura)
Preço: Gratuito
Faixa etária: a partir de 16 anos