Ícone do site CartaCampinas

Exposição ‘Participantes Dessa Passagem’ reúne trabalhos produzidos no Ateliê da Estação

No próximo dia 4 de fevereiro, às 19h30, será aberta no Saguão de entrada da Estação Cultura de Campinas a exposição “Participantes Dessa Passagem”, que apresentará trabalhos de 21 artistas que frequentaram as oficinas de artes plásticas ministradas no Ateliê da Estação durante o ano de 2015.

Os trabalhos foram selecionados pelo artista plástico João Bosco, responsável pelas oficinas, que propôs a apresentação de um trabalho do acervo de cada artista e um trabalho realizado na oficina. As pinturas foram realizadas nas técnicas de tinta acrílica, xilogravura, desenho em grafite, colagem, escultura ou instalação.

O Ateliê da Estação funciona no túnel de passagem entre uma plataforma e outra, da época em que não era possível atravessar os trilhos a pé.

A abertura da exposição contará com a performance “Vai-se amar”, do artista e grafiteiro Mirs Monstrengo. As oficinas do Atelier da Estação são voltadas à formação e à convivência entre artistas plásticos, agentes culturais, educadores, usuários e profissionais da saúde mental e o público em geral. O objetivo é desenvolver a criatividade e a sensibilidade na expressão.

A mostra segue até o dia 26 de fevereiro, com entrada gratuita, todos os dias, das 9h às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Túnel, caminho, travessia. Quantos se juntam na mesma trilha para o percurso?
Ateliê num túnel. Convivência/travessia da experiência estética.
Resultados elaborados e compartilhados e também outros resultados de toda e qualquer trajetória… Quantos desenhos em esboços, quantos outros legitimados em exposições, quantos ainda guardados no silêncio… mãos experientes ou não, chegaram e seguiram em caminho comum – o ateliê no túnel.
Cada artista/aluno/passageiro traz sua marca e recebe a dos outros. Eis que a sensibilidade se desenvolve, o diálogo se efetiva, cada qual e todos recebe o que é – caminho.

Artistas participantes:

Ademir Fernandes
Carmen Leme
Cecília Pupo
Celso Pinto
Daniel Arion
Fernando Calhau
Fernando Panin
Hugo Helito
Juviano Pimenta
Leila Akemi
Leo Nunes Reis
Letícia Cappelletti
Mafê Buciano
Mangelica Pantalena
Maria Helena
Milena de Oliveira
Mirs Monstrengo
Surya Guimarães
Tiago Cesar
Tiago Oliveira
Vilma Lou

Exposição do Ateliê da Estação: “Participantes Dessa Passagem”
Abertura: 04 de Fevereiro às 19h30.
Performance de abertura com Mirs Monstrengo: Vai-Se Amar (Duração de 40 minutos)
Data: de 05 a 26 de fevereiro de 2016
Saguão de entrada da Estação Cultura
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial

Sair da versão mobile