Criado em 2002, o grupo cresceu no Rio de Janeiro e vem ganhando espaço no cenário alternativo nacional. El Efecto é uma mistura de sons, ritmos, estilos e poesia. As letras cantam política, questões e patologias sociais, as cirandas sem fim, ou chamam à simplicidade e à beleza do silêncio.
Segundo Tomás Rosati, um dos vocalistas da banda, a proposta do grupo é buscar o diálogo mais próximo entre o conteúdo e a forma de discutir a política, num formato que não a torne banal e ao mesmo tempo provoque algum impacto. Em 2014, o lançamento do álbum ‘A Cantiga é uma Arma’ trouxe quatro regravações acústicas e duas faixas inéditas, também acústicas, registrando em estúdio um formato de show acústico que a banda adotou por possibilitar que se apresentem em locais sem a infraestrutura necessária para uma apresentação elétrica.
Tomás Rosati (voz, percussão e clarinete), Bruno Danton (voz, guitarra e trompete), Pablo Barroso (voz e guitarra), Eduardo Baker (baixo), Gustavo Loureiro (bateria).
A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…