as-sufragistas (640x423)
Cena de “As Sufragistas”

Na próxima quinta-feira, estreia na programação do Cineflix, no Galleria Shopping, em Campinas, o drama britânico “As Sufragistas”. O filme fala sobre um grupo de mulheres que decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio para chamar a atenção dos políticos locais à causa do direito ao voto.

Quem lidera a manifestação é Maud Watts, mulher sem formação política que descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

O filme terá sessão diária no Cineflix às 19h20.

Os filmes indicados ao Oscar 2016 também são destaque na programação do cinema.

Junto ao novo Tarantino, “Os Oito Odiados” (3 indicações), o favorito “Spotlight – Segredos Revelados” (6 indicações), “A Grande Aposta” (5 indicações), “Carol” (6 indicações) e “Steve Jobs” (2 indicações), estreia na programação do Cineflix nesta quinta-feira a comédia “Joy: O Nome do Sucesso”, que rendeu uma indicação na categoria Melhor Atriz para Jennifer Lawrence.

Dirigido por David O. Russell, o filme acompanha a trajetória repleta de sacrifícios de Joy Mangano até se tornar uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos com a invenção de um item de limpeza. A produção conta no elenco com nomes como Bradley Cooper, Robert De Niro, Diane Ladd e Isabella Rossellini. Além da indicação ao Oscar, “Joy: O Nome do Sucesso” foi reconhecido no Globo de Ouro na categoria Melhor Filme – Comédia.

Mais informações sobre a programação na página do cinema. (Carta Campinas com informações de divulgação)