Prefeitura cancela carnaval de rua de Campinas e há possibilidade de repressão

Festa popular agora é caso de polícia?

Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Campinas anunciou o cancelamento do carnaval de rua em 2016, buscando com isso reduzir gastos.

Com o cancelamento, não haverá neste ano o tradicional desfile das escolas de samba, nem trios elétricos e outras apresentações culturais promovidas pelo município.

Com o cancelamento do carnaval de rua, a Prefeitura disse, na ocasião, que faria uma economia de pelo menos 1,3 milhão. A informação foi de que o cancelamento seria uma questão pontual deste ano, por conta da crise financeira. A intenção é que a festa seja mantida nos anos seguintes.

Ao anunciar o cancelamento, a Prefeitura garantiu, no entanto, o apoio de estrutura de banheiros e segurança para os blocos organizados pela população.

O fato é que na última terça-feira, 19, o vereador Thiago Ferrari (PTB) publicou na sua página em uma rede social uma mensagem dizendo que não haverá carnaval em Barão Geraldo. “O secretário de Cultura garantiu a mim e ao prefeito que não haverá Carnaval no centro de Barão e que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias junto a GM e PM”, diz a mensagem. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

3 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

4 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

4 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

4 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

4 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago