O pedido foi protocolado na Sessão da última quarta-feira, 02/12, e será votado na próxima reunião dia 9. “Minha expectativa é que o Requerimento seja aprovado pela base governista. Buscamos informações para nos ajudar a melhorar ou criar novas políticas públicas e sempre com o princípio da transparência. Por isso é importante a presença do secretário e suas informações”, avalia Bufalo.
O documento foi encaminhado à Secretaria com alguns questionamentos sobre os critérios utilizados para seleção e contratação de comissionados; quantos comissionados e concursados estão alocados no gabinete e na Secretaria de Relações Institucionais, além de outros detalhamentos sobre exoneração de comissionados.
O assessor Alexandre Corá Francisco, conhecido como Xandão, que segundo a promotoria trabalha na Secretaria de Relações Internacionais, no gabinete prefeito Jonas Donizette (PSB), foi preso na manhã de terça-feira, 1 de dezembro, por suspeita de ter vinculações com integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Uma força tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) realizou apreensões e prisões em várias cidades do interior do estado. (Carta Campinas com informações de divulgação)