0e85d027-0667-4802-81a4-e34d013ebb4a

Os domingos de janeiro de 2016 terão uma programação de teatro infantil no Sesc Campinas.  Os espetáculos, de diversas companhias e grupos de teatro, acontecem sempre às 16h.

No dia 3, domingo, será apresentado o espetáculo Guarda Zool no Teatro do Sesc. O espetáculo da Cia. Circo de Bonecos conta a história de dois amigos atrapalhados que passam um dia na praia. Ao pisarem na areia, a confusão começa e só termina no fim do espetáculo. Os ingressos variam de R$ 5,00 a R$ 17,00. Crianças de até 11 anos não pagam ingressos, sendo cobrados somente dos acompanhantes.

No dia 10, o público poderá assistir no Espaço Arena ao Circo de Bonecos. Num ritmo rápido e contagiante, as brincadeiras e atividades infantis se transformam em números circenses e em divertidas e emocionantes trapalhadas. O pega-pega vira um número acrobático, o esconde-esconde vira mágica. Através de imagens poéticas a magia do circo pode estar contida no simples ato de brincar. A entrada é gratuita.

No dia 17, o Espaço Arena recebe o espetáculo Bichos do Brasil. Com a Cia Pia Fraus, o espetáculo busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de bonecos. Músicas e coreografias criam o ambiente da mata. Bichos do Brasil propõe a reflexão para que não ocorra a extinção de nossos animais dentro do imaginário popular. A entrada é gratuita.

No dia 24, a Cia Pia Fraus apresenta também no Espaço Arena o espetáculo Gigantes de Ar. Este espetáculo de rua é inspirado nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, onde se reúnem palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense. Um elefante azul de 5 metros de altura, três girafas, leões e um casal de cangurus são algumas das atrações do espetáculo, que é um verdadeiro “circo“ a céu aberto. A entrada é gratuita.

Círculo das Baleias, com a Cia Pia Fraus, é apresentado no dia 31, encerrando a programação de teatro infantil. O espetáculo propõe uma reflexão para as crianças a respeito da importância da solidariedade e amizade, além da preservação ambiental e da conservação das águas da nossa costa. Para concretizar tal proposta, nada mais natural do que levar as crianças a um mergulho junto às baleias Jubarte, pois é no nosso litoral que elas se reproduzem. A entrada é gratuita.

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)