3bd9c4f891f757a058dabc4a4f85a3fdNesta sexta-feira, 27, a partir das 20h, acontece na Praça Carlos Gomes, em Campinas, a edição de novembro do “Seresta na Praça” com o samba da cantora campineira Aureluce Santos e do grupo Batucada DezVinte.

A cantora campineira Aureluce Santos, também conhecida como “dama do samba da cidade”, abre a Seresta com músicas autorais do seu CD Conquista e interpreta canções de ícones do samba, entre os quais Noel Rosa, Cartola, Dona Ivone Lara e Clara Nunes.

A Batucada DezVinte é um projeto que surgiu do encontro de um artesão de instrumentos de percussão e um batuqueiro, Toshiro e Ding Dong, respectivamente. Entre um amigo e outro que aparecia nestes encontros para conhecer a genialidade dos dois mestres, formou-se a primeira roda de batuqueiros, que só cresceu ao longo dos anos.

No show a ideia da Batucada é mostrar um pouco disso tudo. Ao comando do mestre de cerimônia rítmica Ding Dong e do diretor de bateria Ruan Spínola, se apresentarão diversos músicos e simpatizantes da boa música que já passaram pelo projeto e que deram contribuições significativas.

Serão apresentados os mais diversos ritmos explorados ao longo dos 10 anos de existência do coletivo.

A “Seresta na Praça” é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura toda última sexta-feira do mês. As apresentações são ao ar livre, na praça Carlos Gomes, e gratuitas. No local, há mesas e cadeiras para acomodação do público, e também barracas de alimentação. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Seresta na Praça” –
Data: 27 de novembro de 2015, a partir das 20h
Local: Praça Carlos Gomes – Av. Anchieta com Av. Gal. Osório, s/n, Centro
Entrada gratuita