12318124_10206717262883241_604395096_o (640x640)Um repertório de obras, fragmentos do corpo e das memórias do artista Mathias Reis poderá ser visto na exposição “Exsicata” que será aberta ao público no próximo dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 19h, na Galeria Sede, em Campinas.

Exsicata é um fragmento de planta, dessecado, estudado, guardado com as informações sobre sua espécie. “Exsicata”, exposição de Mathias Reis com curadoria de Fabiano Carriero, traz as vivências desse artista plástico que perpassam a natureza no homem e do homem na natureza, apresentando as conexões poéticas dos meios, dos mundos.

Com a finalidade de permitir que o público conheça seu processo artístico, essa exposição fornece um repertório de obras que possibilitaram a Mathias experimentar diferentes formas de busca do eu artístico: fotografias, gravuras, performances e temas sobre o vivo e o não-vivo, instalações que, definitivamente ambientalizadas, influem o feito da obra nos espectadores.

Mathias Reis é artista plástico graduado em artes visuais pela PUC-Campinas. Atuou como arte educador em diversos projetos e exposições, como artista, participou de exposições coletivas, ocupações artísticas e festivais de performance como ATOS em Ações II, Ocupa Campinas (SESC), Movimentos Convergentes II. Seus trabalhos dialogam sobre o contato entre homem e natureza abordando possíveis soluções éticas e estéticas para seus conflitos.

Mais informações na página do evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)