Um repertório de obras, fragmentos do corpo e das memórias do artista Mathias Reis poderá ser visto na exposição “Exsicata” que será aberta ao público no próximo dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 19h, na Galeria Sede, em Campinas.
Exsicata é um fragmento de planta, dessecado, estudado, guardado com as informações sobre sua espécie. “Exsicata”, exposição de Mathias Reis com curadoria de Fabiano Carriero, traz as vivências desse artista plástico que perpassam a natureza no homem e do homem na natureza, apresentando as conexões poéticas dos meios, dos mundos.
Com a finalidade de permitir que o público conheça seu processo artístico, essa exposição fornece um repertório de obras que possibilitaram a Mathias experimentar diferentes formas de busca do eu artístico: fotografias, gravuras, performances e temas sobre o vivo e o não-vivo, instalações que, definitivamente ambientalizadas, influem o feito da obra nos espectadores.
Mathias Reis é artista plástico graduado em artes visuais pela PUC-Campinas. Atuou como arte educador em diversos projetos e exposições, como artista, participou de exposições coletivas, ocupações artísticas e festivais de performance como ATOS em Ações II, Ocupa Campinas (SESC), Movimentos Convergentes II. Seus trabalhos dialogam sobre o contato entre homem e natureza abordando possíveis soluções éticas e estéticas para seus conflitos.
Mais informações na página do evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




