FilhadaIndia (563x640)Na próxima terça-feira, 1 de dezembro, às 19h, o Coletivo Moinho exibe no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, o filme “Filha da Índia” (2015), de Leslee Udwin.

A circulação independente do filme está sendo priorizada com o intuito de movimentar o debate sobre a violência contra mulheres e meninas, temática abordada nas manifestações internacionais de novembro e dezembro.

O filme conta a história de uma jovem de 23 anos, estudante de medicina, que sofreu um estupro coletivo em um ônibus, em dezembro de 2012, em Nova Delhi, Índia. O crime provocou protestos sem precedentes no país e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países. O filme analisa a sociedade e os valores que geram tais atos violentos e faz um apelo otimista e apaixonado para uma mudança histórica na sociedade indiana.

O lançamento do filme no Brasil dará início a campanha Quanto Custa?, de enfrentamento à violência sexual, apoiada pela Plan International Brasil.

Veja o Trailer do filme:

Mais informações AQUI.  (Carta Campinas com informações de divulgação)