Adolfo (640x360)Nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, às 18h30, no CIS-Guanabara, a Cia. Corpo Santo, que no ano de 2016 completará 10 anos de estrada, apresenta o experimento Ofélia Morta, como resultado final da primeira edição do Projeto Solo.

O projeto consistiu em reunir artistas da região para participar de uma residência artística junto à Cia. Corpo Santo por seis meses. Tal residência proporcionou aos artistas a oportunidade de entrar em contato com o trabalho de pesquisa teatral utilizado pela companhia na montagem de seus espetáculos. O ponta pé inicial para a criação dos solos foi o enfoque na personagem Ofélia, de Shakespeare. Diante disso, os residentes puderam vivenciar questões relacionadas à criação própria dessas Ofélias, da ação performática da cena, montagem, dramaturgia; e foram monitorados por integrantes do grupo que funcionaram como provocadores, incentivando a reflexão, norteando temas decisivos para cada criador, dentre outros aspectos que ajudaram na criação dos solos encaixados a cada proposta em particular.

O experimento “Ofélia Morta” percorre caminhos entre a loucura e a morte, passeando por muitas questões sobre o universo feminino e masculino, levando para a cena a poesia de que todos nós somos Ofélias, onde a fragilidade do sentimento e da busca sobre si pode atravessar qualquer indivíduo. 

Com reflexões sobre nossos dias atuais, Ofélia Morta acaba sendo nosso bote salva-vidas, nossa esperança em alto-mar, nossa sobrevivência em dias de fúria.

Trata-se de uma peça itinerante que aproveita todos os espaços do local para uma experiência diferenciada entre público e atores. Mais informações sobre esse novo trabalho da Cia. podem ser vistas na página do grupo no facebook. As apresentações terão entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica:

Atores e Criadores:
Adolfo Barreto
Bruno Cardoso
Hector Espagnoli
Lucas Januário

Provocadores e Monitores:
Douglas Chaves
Elaine Ávila
Jefferson Leardini
Luis Binotti
Wal Buarque

Projeto de Vídeo:
Bruno Cardoso

Projeto de Som:
Diego Consoline

Direção Geral:
Douglas Chaves

Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos

Ofélia Morta, um experimento…
Datas: 14, 15, 21 e 22 de Novembro – 18h30.
LOCAL: CIS GUANABARA
RUA MARIO SIQUEIRA, 829 – BOTAFOGO – CAMPINAS/SP.
ENTRADA GRATUITA
COM ESTACIONAMENTO NO LOCAL

AVISOS IMPORTANTES:

– Em dias de chuva não haverá apresentação do espetáculo, o trabalho ocorre na área externa do espaço.

– Para as mulheres: Não é recomendado ir de salto alto, por se tratar de um terreno irregular, com pedras e mato em algumas passagens, podendo causar acidentes indesejáveis.