Entidade de Campinas cria site para proteger alunos que ocupam escolas

A organização não governamental Minha Campinas criou um site que cadastra pessoas para serem guardiões dos estudantes nas escolas ocupadas, diante da possível ameaça ou agressão por parte da Polícia Militar do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

No site, as pessoas podem se cadastrar e, em caso de ameça ou risco dos estudantes, é enviado um SMS pedindo ajuda. Além do cadastro, o site traz um mapa das ocupações no estado.

A equipe do Minha Campinas está em contato direto com os líderes das ocupações nas escolas de Campinas Dom Barreto, Julio de Mesquita, Procópio Ferreira e Antônio Vilela – objetos de pedido de reintegração e local da ação da PM. “Estudantes em outras escolas também podem entrar em contato através do email contato@minhacampinas.org.br ou por Whatsapp, número 19-99622-9310”, informa o site.

Para a ong  Minha Campinas, a construção de uma cidade mais inclusiva passa pelos investimentos necessários em educação. “Qualquer mudança nessa política pública essencial deve ser amplamente discutida com os pais, alunos e professores e beneficiar claramente a comunidade escolar com um todo”, afirmam.

Acesse o site De Guarda Pelas Escolas

Veja mais:

Vaza áudio de reunião em que governo Alckmin declara “guerra às escolas ocupadas”

As 9 questões que o secretário de Alckmin não respondeu ao Carta Campinas

 

 

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

7 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

12 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

12 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

13 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago