MP faz busca em casa do prefeito de Indaiatuba e encontra R$ 1,5 milhão

vicepresidenciadarepublica
Reinaldo Nogueira (PMDB)

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), com o apoio da Polícia Militar apreendeu cerca de R$ 1,5 milhão na cada do prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira (PMDB), nesta segunda-feira (5).

De acordo com nota do Ministério Público do Estado São Paulo, foram cumpridos  mandados de busca e apreensão, nos municípios de Indaiatuba e Bragança Paulista.

Na casa do prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias (PT), foi encontrada uma mira a laser e armas de fogo que, segundo a mulher do prefeito, a policial Rosângela Lemes, estão legalizadas. O ministério público suspeita de fraudes em licitações, inclusive com o envolvimento de um promotor público.

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou nota em que afirma que o prefeito e os funcionários da Prefeitura estão à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. “Sem a necessidade de operações invasivas e sem nenhum direito de defesa. Todas as denúncias que por ventura ocorram serão esclarecidas para a população e para a Justiça dentro do devido processo legal”, diz a nota.

A prefeitura de Indaiatuba afirmou em nota que desconhece a ação, mas confirma a apreensão no gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira.

O MPSP afirma que as diligências “foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no curso de procedimento investigatório criminal, instaurado para apurar a obtenção de vantagem ilícita por agentes públicos e empresários, em razão de desapropriações de glebas de terra, para a implementação de empreendimentos imobiliários e com suposta omissão de membro do Ministério Público com  atribuições na área de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo na comarca de Indaiatuba, como também suposto envolvimento de seu familiar”. (Carta Campinas)

 

 

 

 


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress