Ícone do site CartaCampinas

Milhares de mulheres marcham contra Eduardo Cunha no Rio de Janeiro

As mulheres não serão televisionadas, mas milhares de mulheres marcharam pelas ruas do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28/10) contra o ataque do Deputado Eduardo Cunha a seus direitos conquistados, segundo reportagem dos Jornalistas Livres.

Desde as 14h elas ficaram concentradas em frente à ALERJ, onde tramita a “CPI do aborto”, destinada a estabelecer punições mais rígidas para mulheres e profissionais de saúde que realizarem aborto. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada 2 dias uma brasileira morre por causa do aborto clandestino.

Às 17h o cortejo partiu em direção à Cinelândia, passando pelo escritório do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele declarou, assim que assumiu o cargo, que as leis sobre a legalização do aborto só passariam “sobre seu cadaver”, ignorando assim o cadáver de milhares de mulheres que morrem em decorrência de procedimentos clandestinos.

A marcha chegou à Cinelândia, e se tornou um grande palco de intervenções artísticas para ajudar a conscientizar sobre o retrocesso que seria a entrada em vigor do PL 5069. (Jornalistas Livres/ edição Carta Campinas)

Sair da versão mobile