12140594_937575872981279_8666062688303997700_nNos dias 20 e 21 de outubro, (quarta e quinta-feira), às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia, o Grupo Primavera apresenta o espetáculo “Tristão e Isolda”, baseado na trágica lenda medieval, contada e reproduzida artisticamente ao longo dos séculos. Esse foi o tema escolhido pela ONG Grupo Primavera para se transformar no espetáculo musical que a instituição produz anualmente, por meio de sua Cia Florada. Ao todo, 132 meninas de 11 a 15 anos participarão do espetáculo.

A história conta o amor entre o jovem cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, pela princesa irlandesa Isolda, tendo como pano de fundo a guerra entre vários reinos da Europa, em disputa por terras e poder. “Escolhemos esse romance, já contado em livro, ópera e cinema, e fizemos nossa própria versão de musical para o público infanto-juvenil”, diz Sandra Zuliani, coordenadora artística do Grupo Primavera.

Com uma hora e quinze minutos de duração e indicação livre, o espetáculo será encenado também por quatro atores profissionais e contará com a participação da Cia de Sapateado Irlandês da Banana Broadway. O projeto é patrocinado pela Associação Beneficente Maria Tsu Hung Sieh e apoiam esse projeto cultural o Conservatório Carlos Gomes, a Secretaria de Cultura de Paulínia e a Academia de Dança Banana Broadway.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência, ou até um dia antes da data, no Espaço Primavera, loja da ONG localizada no Galleria Shopping, em Campinas. Mais informações na página do Grupo no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de mais de 10.000 crianças e adolescentes nos mais de 33 anos de transformação social no Jardim São Marcos, Campinas (SP). Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho. Além das meninas primavera, também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.