10_12_a_bailarina_e_o_palhaco02No feriado do dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, o Sesc Campinas traz para o público uma programação cultural variada.

O espetáculo ‘Tum Pá’, do grupo Barbatuques, será apresentado às 16h e propõe utilizar o corpo como instrumento musical, sendo o primeiro show dedicado totalmente ao público infantil, através de jogos rítmicos, cantos, adivinhas e sonoridades do corpo. Os ingressos, que custam entre R$ 5 e R$ 17 para adultos, estão à venda nas bilheterias das unidades do Sesc. Para crianças até 11 anos a entrada é gratuita.

Mais cedo, às 10h, o ‘Ateliê Lúdico’ inspira atividades dos cinco continentes. A atividade acontece novamente das 13h às 15h. Das 10h às 17h30, o ‘Espaço de Brincar’ convida crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas de um responsável, a vivenciarem brincadeiras, promovendo convivência e troca de experiências de forma lúdica e divertida. Às 11h30, a Cia. Suno assume o Espaço Arena com o espetáculo circense ‘A bailarina e o Palhaço’ em que histórias de amores sublimes e paixões desvairadas revelam o singelo e clássico amor entre o palhaço e a bailarina, através de um belo adágio acrobático.

‘Conta um Causo e Ganha um Aplauso convida o público a conhecer os encantos do sertão, às 14h, através do Seu Alexandre, velho mestre na arte da palavra, criado pelo grande autor Graciliano Ramos. A oficina de ‘Origami’, às 14h, com Simone Kishimoto, propõe aos participantes momentos de descontração e de socialização através desta arte japonesa, tão tradicional, de dobrar papel. ‘Óculos de Visão Noturna’ tem como objetivo utilizar conceitos de robótica e eletrônica para construção de um circuito de leds que será acoplado a um óculos que pode ser utilizado em ambientes escuros. Para essa atividade, é necessário retirada de senha com uma hora de antecedência na Ilha de Atendimento.

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre a programação no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)