arton2614Atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é uma síntese do pensamento político mais atrasado e autoritário que obteve poder este ano no Brasil.

Com a inacreditável complacência da grande mídia, apoio dos evangélicos mais reacionários e em associação com PSDB e  DEM (partido originário da Arena, que era o partido de sustentação da ditadura brasileira), Eduardo Cunha já fez um grande estrago com retrocessos atrás de retrocessos e só poderá ser contido pelo Supremo Tribunal Federal, caso as inúmeras denúncias de corrupção avancem.

A Procuradoria já pediu 184 anos de prisão para Cunha.

Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto do próprio Eduardo Cunha que torna crime anunciar, induzir ao uso, ou fornecer meios ou substâncias abortivas a uma gestante. A matéria precisa ser aprovada ainda no plenário da Casa. O PT, PSOL, PSD, PCdoB e PTB se posicionaram de forma contrária,

O projeto prevê penas específicas para quem induzir a gestante à prática de aborto e é uma tentativa de restringir e criminalizar ainda mais a mulher, semelhante aos países mais atrasados da África e do Oriente Médio, onde religião, corrupção e poder destroçam a democracia. Veja texto sobre a relação entre aborto e homicídio.

Veja no mapa, a situação do Brasil. Cunha quer manter o Brasil ao lado dos mais atrasados países do mundo, apesar de gostar de tirar férias nos países mais civilizados e socialmente desenvolvidos. Está conseguindo.