quarteto-quadrantes (640x417)No próximo dia 30 de outubro, na Praça Carlos Gomes e na Lagoa do Taquaral, o projeto Curto-Circuito  traz ao público duas apresentações do grupo ‘Quarteto-Quadrante’, com toda elegância e harmonia da música instrumental.

O Quarteto-Quadrante é composto por Arnaldo Nardo (bateria), Bruno Elisabetsky (violão/voz/composições), Gabriela Machado (flautas) e Renato Leite (contrabaixo). O grupo mescla elementos do universo do violão brasileiro, do solo, da veia rítmico-percussiva, da prática de improvisação oriunda do jazz, dos ritmos brasileiros e da música erudita.

A proposta é de tocar músicas instrumentais autorais, partindo das diversas influências e proporcionando uma sonoridade contemporânea. Assim como o tango, na Argentina, e o Jazz, nos Estados Unidos, a riqueza da música popular brasileira vem de sua diversidade e capacidade de se reinventar, em um processo que associa releitura e ousadia.

O projeto Curto Circuito é realizado pela Sintonize Produtora Cultural e, através de Intervenções Artísticas mensais, visa restabelecer o contato entre comunidade e artistas, além de promover a conservação e valorização do espaço público da cidade.

As apresentações são gratuitas. Mais informações na página do projeto no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Agenda de apresentações do mês de Outubro:

Data 30/10 às 11h na Praça Carlos Gomes
Data 30/10 às 16h na Lagoa do Taquaral