12042888_1138249182870296_7061305637731669668_nNo dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, a Concha Acústica da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal) terá uma programação especial de contação de histórias: “Histórias para pertencer ao mundo”, com Kiara Terra.

Kiara é contadora de histórias e criadora do método História Aberta, cada participante ouve, cria e conta a história, formando uma história coletiva. As apresentações são gratuitas e ocorrerão em dois horários, pela manhã, às 10h e à tarde, às 16h.

Este evento só foi possível por meio da parceria entre o Instituto Estre e a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria da Cultura de Campinas.

Além de ser uma parceira do Instituto Estre, já tendo participado de seus eventos em São Paulo, Paraná e Sergipe; a paulistana Kiara Terra, formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC São Paulo, é uma das maiores contadoras de histórias do país.

Há 15 anos criou o método de narração de histórias chamado História Aberta. São narrativas colaborativas que acontecem com a participação do público. Escuta e improvisação são os principais recursos desse modo de contação. Essa técnica tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores, como na sensibilização dos mais diversos públicos.

O Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que se tornou um centro de referência em educação ambiental. Criado em 2006 e mantido pela Estre Ambiental, tem seus projetos divididos em duas áreas de atuação: Educação Ambiental e Conhecimento e Pesquisa.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Histórias para pertencer ao mundo
Contação de histórias, com Kiara Terra.
Dia 12 de outubro
Horário: às 10h e às 16h
Concha Acústica – portão 02
Parque Portugal ( Lagoa do Taquaral)
Gratuito