fotos unicamp e ag brasilEm artigo na Folha de S. Paulo, o físico e professor emérito da Unicamp, Rogério Cezar de Cerqueira Leite, chama a associação da grande mídia e da oposição de “vingança apocalíptica”.

Além disso, ele refere-se ao deputado de Campinas, Carlos Sampaio (PSDB), como “sanguinário” e “pit bull” da oposição,  assim como  Rodrigo Maia (DEM), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Para ele, a associação da oposição acontece porque elegeram o adversário comum, representado pelo PT e Dilma Rousseff.

Veja alguns trechos:

“Hoje estão em consonância no Brasil forças extremas da sociedade, que em tempos mais serenos ficariam em campos opostos. O PSDB abraça os descontentes chantagistas do PMDB, enquanto o vampiresco Eduardo Cunha e sua horda de zumbis dão beijocas no sanguinário deputado Carlos Sampaio”.

“Hoje dão as mãos o direitista “O Estado de S. Paulo”, a minha querida quase imparcial Folha, o oportunista “O Globo” e a histérica revista “Veja”. Hoje se alinham para panelaços a população alienada e a estudantada militante.

 

Tudo isso porque elegeram um inimigo comum, o PT, e sua representante mítica, Dilma Rousseff. Ah, como é reconfortante encontrar um bode expiatório, alguém que, como Cristo, acolha todas as culpas, embora a contragosto. Ah, como é gostoso ter um inimigo comum.”

“Os “pit bulls” da oposição –Rodrigo Maia, Carlos Sampaio, Álvaro Dias, Aloysio Nunes Ferreira–, viciados e sem ter a quem morder, passariam a se mastigar entre si ou passariam a atacar outros aliados? E quem governaria essa Câmara prenhe de cobiças e de extorsões?” (Veja artigo)