fotoNo próximo sábado, 17, acontece na Estação Cultura de Campinas a edição de outubro do Boteco na Estação que apresentará uma grande diversidade de atrações culturais, passando pelo samba, pela dança folclórica, fotografia, exposições e bazar, além das opções gastronômicas que serão servidas.

O boteco convidado é o Tico Tico no Fubá que vai trazer bolinho de feijoada com shot de caipirinha, pastel de queijo meia cura com geleia de pimenta e porção de mini batatas em conserva.

Haverá duas cozinhas culturais, o Ponto de Cultura e Memória Ibaô, com seu tradicional sanduíche de carne louca, e a MoqueAdo que pesquisa cultura alimentar por meio da História da alimentação brasileira e produz seus alimentos com base no respeito ao ingrediente e ao produtor, utilizando-se das PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) plantas que faziam e ainda fazem parte das dietas de muitos brasileiros.

A cervejaria especial convidada trará chopp Baden Baden, por conta da Beer Soul.

O Mestre de Cerimônias Palhaço Custelinha apresentará a atração musical que fica por conta do Biro do Cavaco. Biro atuou como músico no Grupo Originais do Samba no início de sua carreira e participou da gravação de diversos CD’s de artistas como Negritude Jr, Neguinho da Beija Flor, Jair Rodrigues, Olodum entre outros. Passou por turnês internacionais visitando países como Equador, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras e Japão.

O Boteco está recheado de atrações culturais como o Festival Hercule Florence que apresentará, além de exposições de fotografias, uma câmera fotográfica gigante dentro de um dos vagões da Estação e o projeto Lambe Lambe Digital, uma intervenção artística de fotografia em homenagem aos velhos tempos do fotógrafo de pracinha e dos retratos em preto e branco. Quem participar vai receber sua foto impressa na hora.

Haverá ainda duas intervenções, a Canção do Beco, uma performance na qual um personagem casca grossa e seu violoncelo interagem com o público e o Grupo Folklórico Raíces de Chile que comemora 20 anos de trajetória com uma dança folclórica típica da região central do país.

O Bazar Clube das Pin Ups trará diversos expositores de moda, acessórios, brechós, arte e antique e terá um estúdio fotográfico itinerante que produzirá um Calendário Virtual para 2016. Ao longo do evento, 12 mulheres serão selecionadas para se vestir e se tornarem as estrelas do Calendário do Clube das Pinups.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Boteco na Estação
Entrada gratuita
Sábado, das 13h às 19h
Estação Cultura Antonio da Costa Santos
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, centro, Campinas
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050