pmvA Secretaria de Cultura e Turismo de Valinhos (SP) anunciou o cancelamento do Carnaval de Rua em 2016 como forma de contenção de despesas. Segundo informações da Prefeitura, o Carnaval demandaria um investimento de R$ 700 mil. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (08/09) em reunião realizada no Paço Municipal com representantes de blocos e escolas carnavalescas de Valinhos. Neste ano, apenas três escolas de samba e um bloco desfilaram.

Assim como Valinhos, a maioria das 20 cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC) também optou pela não realização do evento por causa da crise econômica.

De acordo com o prefeito Clayton Machado (PSDB), a queda na arrecadação municipal e a falta de repasses de outras esferas foram decisivas para que o evento fosse cancelado.

“Vamos tentar buscar alternativas para garantir o Carnaval pelo menos para 2017. A gente vai continuar com todas as nossas ações. O grande desafio é manter a comunidade unida nesse tempo”, afirmou Paulo Monteiro da GRCES Leão da Vila. . (Carta Campinas com informações de divulgação)