unsplash ccNo próximo dia 24 de setembro, a partir das 19h, será realizado o evento “Mulheres que Decidem”, que incentiva mulheres ao empreendedorismo. O evento, realizado em parceria com o Sebrae-Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é gratuito e as inscrições são feitas pela internet. Este é o primeiro encontro da rede “Mulheres que Decidem” em Campinas.

O empreendedorismo feminino é uma alternativa de transformação social, capaz de diminuir as desigualdades sociais e de gênero. Para entender esse cenário, o estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a maior pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, revela que entre os novos negócios (empresas de até três anos), 54% foram fundados por mulheres. O indicador reforça a importância socioeconômica do empreendedorismo feminino.

Depois das palestras, serão realizados os diagnósticos de negócios. “Os diagnósticos de negócios serão o diferencial do evento em Campinas. Vamos auxiliar as empreendedoras na identificação de pontos de melhoria nas empresas delas”, explica Flávia Mellyse, uma das organizadoras.

Serviços
É necessário fazer inscrição antecipada pelo site:
Mulheres que Decidem
Dia: 24/09/2015, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Sebrae (Av. Imperatriz Leopoldina, 272 – Vila Nova, Campinas)

Programação “Mulheres que Decidem” – Campinas
19h – Credenciamento
19h30 – Apresentação da Rede Mulheres que Decidem – Flávia Mellysse e Tabatha Moraes e Elita Azevedo Arruda Guerreiro.
20h – Palestra sobre Marketing e Vendas – Taís Fernanda Camargo Antonio
20h30 – Palestra Suba no Salto e Tome as Rédeas de Sua Vida – Silvanira Ferreira Sylos.
21h – Diagnósticos de negócios
21h30 – Encerramento