construction-279012_640Economistas, sociólogos e filósofos do peso de Ricardo Antunes (Unicamp), Frank Roffer, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Luiz Gonzaga Beluzzo (Unicamp), Edward Webster (Universidade de Witwatersrand – África do Sul), Helena Hirata (Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS – Paris) e outros estarão em Campinas entre os dia 15 e 18 de setembro para discutir e tentar entender a situação do trabalho no mundo e no Brasil.

Os debates ocorrerão durante o XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), que é realizado a cada dois anos. De acordo com os organizadores, em um cenário em que crises política e econômica transformam por completo o mundo do trabalho, vários estudiosos do tema se encontram para apontar erros, novos caminhos e estratégias.

Segundo os organizadores, os estudos sobre o trabalho estão inseridos em um mundo cuja economia encontra-se cada vez mais internacionalizada, num contexto de reduzido crescimento econômico, acirrada concorrência internacional e profundas transformações produtivas e tecnológicas.

O tema que orienta o XIV Encontro Nacional da ABET Trabalho, dinâmicas internacionais e os desafios para o Brasil, busca provocar questões sobre as dinâmicas que têm promovido profunda e diferenciada transformação no mundo do trabalho e nas políticas econômicas e sociais, tanto nos planos nacional e internacional.

Serviço:
XIV Encontro Nacional da ABET
Data: 15 a 18 de setembro de 2015
Local: Unicamp (Os locais das atividades são: Instituto de Economia; Faculdade de Educação e Instituto de Filosofia e Ciências Humanas). Conferir na programação em anexo
Inscrição: desconto para estudantes de graduação e pós-graduação
Link para inscrição e programação completa