Na terça-feira, dia 8, às 20h30, a música contemporânea instrumental é representada pelo grupo ‘Barranco Quarteto’. O repertório explora as diversas fusões do gênero, misturando samba, salsa e funk ao universo de compositores renomados da MPB e do jazz. O quarteto foi criado em 2011 com a intenção de estudar e difundir a música instrumental, sem deixar de lado as influências e interpretações musicais dos integrantes.
Já na quinta-feira, dia 10, às 20h30, ‘Daniel de Paula e a Irmandade’ apresenta o primeiro disco da carreira que leva o mesmo nome do grupo. Daniel soma no currículo 21 anos de atuação como instrumentista. Os músicos ‘Cássio Ferreira’, ‘Josué dos Santos’, ‘Leandro Cabral’, ‘Vinícius Gomes’ e ‘Sidiel Vieira’ foram convidados para participarem do álbum formando ‘a irmandade’. Composto por músicas autorais, o disco passeia pelo jazz contemporâneo e pelas raízes da música regional.
As duas apresentações acontecem na Área de Convivência do Sesc. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
20h30 :: música :: BARRANCO QUARTETO
O quarteto apresenta um espetáculo de música contemporânea instrumental, com respeito às tradições dos gêneros, mas cheia de sabor e energia. A acolhida calorosa reflete o jeito como o grupo encara o jazz e suas misturas com diferentes ritmos brasileiros, como o samba, baião e a gafieira.
Classificação etária: Livre.
Local: Área de Convivência.
GRÁTIS20h30 :: música :: DANIEL DE PAULA E A IRMANDADE
Com repertório voltado ao jazz, o grupo apresenta seu novo álbum, todas de autoria de Daniel de Paula, com atuação dos músicos Cássio Ferreira (sax alto), Josué dos Santos (sax tenor), Leandro Cabral (piano), Vinicius Gomes (guitarra) e Sidiel Vieira (contrabaixo acústico).
Classificação etária: Livre.
Local: Área de Convivência.
GRÁTIS
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…