Gilmar Mendes baixa o nível em Campinas e jornal conservador reproduz

Após a vergonha jurídica causada pelo voto durante a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu a corrupção legalizada pelo financiamento empresarial, o ministro Gilmar Mendes esteve em Campinas no final de semana em evento da Lide, organização João Dória.

O jornal Correio Popular noticiou o evento com chamada de capa, mas não noticiou que a organização de João Dória recebeu R$ 1,5 milhão do governo Geraldo Alckmin, segundo a Folha de S.Paulo.

Sem qualquer pudor, Gilmar Mendes provocou mais vergonha em um novo discurso político contra o PT (Partido dos Trabalhadores). Um discurso que acaba por alimentar o clima de fascismo no Brasil. Veja esses casos contra professores da Unicamp.

Apesar de ser um magistrado do Supremo, Mendes teria baixado a discussão para um nível rasteiro e com vários ataques ao PT. Uma das frases foi essa: “Espero que não me imputem ter matado Celso Daniel”, sobre o ex-prefeito de Santo André, assassinado em 2002. Mendes se referia a um possível processo que o PT moveria contra ele por acusações durante a votação do fim do “financiamento” empresarial.

Indicado pelo PSDB ao Supremo, Gilmar Mendes ficou conhecido por dar dois habeas corpus em menos de 48 horas a um banqueiro acusado de corrupção e ligado ao PSDB. Ele também deu um habeas corpus a Roger Abdelmassih, o médico monstro condenado a quase 300 anos de cadeia por mais de 50 estupros. Após o habeas corpus, Abdelmassih fugiu.

Na votação contra a corrupção provocada pelo financiamento empresarial, a ministra do STF, Cármen Lúcia, expôs de forma clara a posição de Gilmar Mendes. Para ela, com o “financiamento” empresarial os deputados representam algumas empresas e o eleitor vira fantoche (link). 

Veja mais:

99% dos empresários saem perdendo com financiamento de empresas nas eleições

 

 

 

 

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

9 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

11 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

12 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

18 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago