20150910-19h-T.Fróes-SP-Sel.baixa trat - 3641O espetáculo sensorial “Provoca-me!”, que traz uma proposta inusitada de peça teatral, terá duas apresentações no dia 6 de outubro, terça-feira, às 16h e às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro.

A peça se passa em um ambiente que vai da iluminação à escuridão total fazendo com que cada pessoa presente explore os seus outros sentidos além da visão.

Baseada no texto cômico e, ao mesmo tempo, lírico escrito pelo dramaturgo mineiro Sérgio Abritta para “Aniversário de Casamento”, a peça é encenada por dois deficientes visuais que contam a história de Ana Cláudia, filha de um hippie e uma comunista, que se apaixona pelo bem-abastado jovem Aristides Vieira Mendonça Júnior, filho de um dentista severo e defensor do militarismo.

O projeto “Provoca-me!” é uma iniciativa da Associação Cegos do Bem (ACEBEM) através do Proac e tem por objetivo garantir a empregabilidade e a capacitação necessária aos deficientes visuais para a inclusão no mercado de trabalho, além de sensibilizar a plateia instigando todos os sentidos.

As duas apresentações terão entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica:
Texto: Sérgio Abritta
Elenco: Marcos Limaa / Mir Lene / Bete Bastos / Alexandre Castelli
Adaptação: Jorge Fantini
Cenografia e Figurino: Manoel Neto
Operação de Luz E Som: Darcy Rodriguez
Supervisão Artística: Crispim Júnior
Direção geral: Jorge Fantini

Espetáculo sensorial ‘Provoca-me!’
Datas: 6 de outubro
Horários: 16h e 20h
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro
Endereço: Av. Dom Agnelo Rossi, S/N – Vila Padre Anchieta, Campinas
Entrada gratuita