sec de agricultra de SP ccA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza em 8 de outubro de 2015 em Campinas (SP) o 3º Encontro Mídia e Pesquisa.

O evento tem 100 vagas gratuitas para os interessados em acompanhar o debate sobre jornalismo científico, comunicação e divulgação científica.

O encontro está estruturado em três mesas-redondas, que discutirão o papel e a importância da divulgação científica para as organizações de pesquisa e também como se processa a comunicação científica em temas controversos, nesta edição sobre a Gestão da Água, na visão de representantes da pesquisa e do jornalismo.

A última mesa-redonda com o tema “Outro olhar para a divulgação científica” será composta por apresentação de quatro cases com palestrantes de renome atuantes na comunicação científica brasileira seguidos de debates e vai girar em torno da questão das mídias digitais, uso de blogs para divulgação científica, educação científica lúdica, além de divulgação científica na área de mudanças climáticas.

O encontro será na Embrapa Informática Agropecuária em Campinas. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado de participação. A organização é realizada em parceria com a Embrapa Gestão Territorial (Campinas, SP), Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas, SP).  E tem o apoio da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Serviço
3º Encontro Mídia e Pesquisa
Data: 8 de outubro de 2015
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Embrapa Informática Agropecuária – Av. André Tosello, 209 – Campus da Unicamp, Barão Geraldo, Campinas, SP.
Programação
Inscrição