devonts-credito-henrique-nunesA banda Devonts, de folk-rock, que acaba de lançar o single “Impressão Sua”, se apresenta em Campinas nesta sexta-feira (11/09), no Echos Bar, em Barão Geraldo.

A nova canção fala sobre um tema que tem sido bem atual no Brasil: a repressão policial em manifestações e comunidades. Na letra, agressões a professores, artistas, jornalistas e cidadãos negros são lembradas de forma irônica, em um refrão que canta “Impressão sua, ninguém matou ninguém, está tudo bem”.

‘Impressão Sua’, que tem ritmo dançante e dueto vocal característicos do bluegrass americano, é uma prévia do próximo EP da banda. A exemplo do single, o disco tem como proposta fundir o folk com outros gêneros, desde o country da década de 1950 dos Louvin Brothers ao baião de Alceu Valença.

Os músicos de Bragança Paulista trazem seu show com um repertório que inclui canções do EP Renovação (2014) e releituras de grandes referências do folk como Simon & Garfunkel, Bob Dylan e Crosby, Stills and Nash. O show em Campinas faz parte de uma sequência de apresentações da banda neste segundo semestre, que teve início em agosto na Virada Sustentável, em São Paulo. Ainda este mês, os Devonts se apresentam com o músico China pelo Circuito Cultural Paulista.

Serviço
Show Devonts
Local: Echos Bar, Rua Agostinho Pátaro, 56 – Barão Geraldo
11/09, sexta-feira, 21h – Mais informações: Echos