bev ccA Associação Eco Vida Ambiental (EVA), que completou dez anos de existência no último mês de agosto, vai promover um ciclo de atividades em relação ao meio ambiente.

No próximo dia 19 de setembro (sábado), haverá palestras de Alexandre Tonetti (Arquiteto e Urbanista e presidente da entidade) e de Deive Bruza Molino (Engenheiro Ambiental) sobre a arborização urbana e sua importância para diminuir os efeitos nocivos das ilhas de calor, do aquecimento global e das mudanças climáticas.

O evento, gratuito, será no Hotel Itapema (Av. Independência, 754), Centro de Valinhos, às 19h30.

A Associação EVA era denominada inicialmente de Ecoclube Valinhos e formada por jovens do ensino médio empenhados em defender o meio ambiente. No início, os jovens faziam limpezas de córregos, ecocampings na Serra dos Cocais, plantios coletivos e das oficinas de reciclagens.

Outros integrantes aderiram ao grupo que se tornou Associação Eco Vida Ambiental, ou simplesmente EVA. “Nesses anos todos conseguimos mobilizar a população em defesa da preservação das principais áreas ambientais do município”, relembra Alexandre Tonetti, presidente da entidade.

Serviço:
Palestra: Arborização Urbana
Gratuita
Data: 19 de setembro, sábado, 19h30
Local: Hotel Ipanema, Av. Independência, 754, Valinhos (SP)