O objetivo do programa é diagnosticar e prevenir dificuldades de aprendizagem de alunos de escolas de educação infantil e do ensino fundamental.
A assistência deverá ser prestada por profissional habilitado e ocorrer dentro das dependências das instituições de ensino e durante o período escolar. “Esse acompanhamento é muito bom, pois ele leva o profissional até o aluno, o que facilita a superar essas dificuldades e a melhorar o aprendizado”, afirma Jeziel.
O projeto visa atender alunos com déficit de atenção, com problemas de sonolência, falta de concentração e outros. “Por isso acreditamos que é importante a presença de um profissional da área para atender esses alunos, diagnosticar cada caso e ajudá-los a ter um bom nível de aprendizado”, diz.
O projeto ainda não tem data para entrar em votação e, se aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, o executivo vai ter sessenta dias para regulamentar as normas e procedimentos relacionados à lei. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…