Por Gisleine Monique

marbelaDomingo foi o Dia dos Pais e, como de costume eu também postei uma foto com o meu pai. Bastaram algumas curtidas pois, quando se trata da família tradicional brasileira há uma receptividade bem grande do público. Agrada a gregos e troianos.

O que poucos sabem de um momento captado pela foto são os bastidores. Ele revela a vida como ela é. Diferentemente dos filhos que almoçaram com seus pais ontem, não tive o prazer de sentar-me a mesa com o meu no domingo dos pais. Fiquei apenas com a foto.

Tem sido assim, em todas as datas comemorativas. Isso inclui aniversário, ano novo, dia das mães e qualquer outra data que se possa passar juntos em vida.

Assumir minha opção sexual tem custado um preço muito caro. Talvez o mais alto. A luta é diária. Tenho um relacionamento como todos os outros, a gente se respeita, se ama, acorda juntas todas as manhãs, celebra a vida, briga e constrói a nossa história que já dura 5 anos.

Não tenho intenção de polemizar minha vida num post e nem tornar público a de outras que discordam da minha forma de ser e agir. Só peço atenção para que possamos viver com menos hipocrisia e bem menos intolerância.

Quem sabe em outra vida eu venha heterossexual e, assim possa enche-lo de orgulho, o suficiente para que aceite um convite bobo na minha casa, livre de preconceitos.

Gisleine Monique mantém o blog ProsaeCozinha