Projeto Curto Circuito realizará intervenções artísticas em espaços públicos

A partir desse mês de agosto, o Projeto Curto Circuito levará para diferentes espaços públicos de Campinas uma série de apresentações artísticas.

O projeto proporciona à população o acesso gratuito e direto à cultura com um circuito de apresentações caracterizadas como Intervenções Artísticas. As Intervenções Artísticas são apresentações alternativas aos programas artísticos tradicionais; levam a música até o público, transportam a arte das salas de concerto e museus para os espaços públicos abertos, democratizando e reintegrando a cultura no dia a dia da população.

As Intervenções Artísticas serão realizadas em espaços públicos abertos para restabelecer o contato entre comunidade e artistas e também para promover a conservação e valorização do espaço público da cidade. O projeto será de caráter regular, oferecido mensalmente em espaços como a Praça Rui Barbosa, Centro de Convivência, Lagoa do Taquaral, Praça do Centro de Convivência, Terminal Central, Rodoviária, Bosque dos Jequitibás, Mercado Municipal e Praça Carlos Gomes.

Neste mês de agosto, o Curto Circuito traz a apresentação do grupo Legalê, formado por Vinícius Costa (voz), Rodolpho “Cabelo” Carazzatto (bateria), Felipe “Punk” Atta (guitarra), Lucas “Carneiro” Virmond (guitarra) e Lucas Penna (baixo).

Na capital a banda se apresenta frequentemente nas principais casas do circuito alternativo, além de lotar algumas das mais importantes casas de show do interior. Atualmente com base em São Paulo, a banda já abriu shows para nomes como Charlie Brown Jr., Criolo, Mundo Livre S/A, e já passou por grandes eventos como o Red Bull X-Fighters, Festival Universo Paralello, Virada Cultural Paulista e Circuito SESC.

O lançamento do disco intitulado “Esquina do Mundo” equaliza uma série de referências do quinteto. A tour “Esquina do Mundo” é onde a banda mostra sua sinergia nos palcos vinda de anos de estrada, e uma seleta mistura de influências que não deixa ninguém parado.

Confira abaixo a programação, com dias, locais e horários das apresentações:

Data 14/08 às 12h na UNICAMP
Data 14/08 às 17h30 na Praça Rui Barbosa
Data 15/08 às 10h no Centro de Convivência

Recent Posts

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

27 minutes ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

3 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

23 hours ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

1 day ago

Baco Exu do Blues apresenta show da turnê do álbum ‘Hasos’ em Campinas

(foto Victor Roncca - divulgação) Depois de uma série de shows no Brasil e uma…

2 days ago