‘Les Misérables in Concert’ será apresentado no MIS Campinas

No próximo dia 29 de agosto, sábado, às 19h30, será apresentado no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, como parte da Programação Especial, o musical “Les Misérables”, na versão em vídeo Les Misérables in Concert “Versão de palco”, com direção de Gavin Taylor.

Em comemoração ao 10º aniversário do musical adaptado do livro de Victor Hugo, foi organizado em outubro de 1995 no Royal Albert Hall, em Londres, uma versão especial da obra, com a participação dos principais atores que interpretavam a peça na língua inglesa e com o apoio sonoro da Royal Philharmonic Orchestra de Londres. O musical é ambientado na França no século XIX e retrata a saga do personagem Jean Valjean, que simboliza a saga do ser humano das trevas à luz, do falso ao verdadeiro, do mal ao bem. (Legendado em Português, Reino Unido/França, 1995, 148 min).

Como lembra Nicolas Chernavsky, responsável pela curadoria da exibição, “a gravação é de 1995 e é uma versão “In Concert”, ou seja, com mais ênfase no canto do que na atuação. Mas mesmo assim é uma versão muito boa, que dá pra entender a história, e tem legendas em português, sem contar que os atores interpretam e usam figurino. Além disso, o elenco é o “Dream Cast”, ou seja, são os melhores atores da versão da época em Londres”.

Depois da exibição do filme, haverá um debate sobre a obra. A entrada será gratuita. O MIS-Campinas fica na rua Regente Feijó, 859, no centro de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Les Misérables in Concert “Versão de palco”
Direção de Gavin Taylor
Roteiro: Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg e Herbert Kretzmer
Produtores: Cameron Mackintosh
Elenco: Alun Armstrong, Anthony Crivello, Colm Wilkinson, Jenny Galloway, Judy Kuhn, Lea Salonga, Michael Ball, Philip Quast, Ruthie Henshall.

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

12 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

13 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

14 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

20 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago