Em comemoração ao 10º aniversário do musical adaptado do livro de Victor Hugo, foi organizado em outubro de 1995 no Royal Albert Hall, em Londres, uma versão especial da obra, com a participação dos principais atores que interpretavam a peça na língua inglesa e com o apoio sonoro da Royal Philharmonic Orchestra de Londres. O musical é ambientado na França no século XIX e retrata a saga do personagem Jean Valjean, que simboliza a saga do ser humano das trevas à luz, do falso ao verdadeiro, do mal ao bem. (Legendado em Português, Reino Unido/França, 1995, 148 min).
Como lembra Nicolas Chernavsky, responsável pela curadoria da exibição, “a gravação é de 1995 e é uma versão “In Concert”, ou seja, com mais ênfase no canto do que na atuação. Mas mesmo assim é uma versão muito boa, que dá pra entender a história, e tem legendas em português, sem contar que os atores interpretam e usam figurino. Além disso, o elenco é o “Dream Cast”, ou seja, são os melhores atores da versão da época em Londres”.
Depois da exibição do filme, haverá um debate sobre a obra. A entrada será gratuita. O MIS-Campinas fica na rua Regente Feijó, 859, no centro de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Les Misérables in Concert “Versão de palco”
Direção de Gavin Taylor
Roteiro: Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg e Herbert Kretzmer
Produtores: Cameron Mackintosh
Elenco: Alun Armstrong, Anthony Crivello, Colm Wilkinson, Jenny Galloway, Judy Kuhn, Lea Salonga, Michael Ball, Philip Quast, Ruthie Henshall.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…