convite_117_antropoantro_w2_Será aberta no próximo dia 1º de setembro, às 20h, a exposição “Arte 117 – Antropoantro 15 anos”, no CIS Guanabara, em Campinas.

A exposição comemora os 15 anos de existência do grupo Antropoantro, formado por artistas residentes e atuantes na cidade de Campinas e no distrito de Barão Geraldo. Este grupo se reuniu, inicialmente, para participar de seminários conduzidos por Carlos Fajardo, a partir de 1999 até 2004, no Sílvia Matos Ateliê de Criatividade. Como resultado destas reuniões, formou-se um grupo, realizando sua primeira exposição em 2000, chamada Gradeação. A partir de 2002, com a exposição Kairós, o grupo passou a se chamar Antropoantro e continuou trabalhando em vários projetos.

A exposição também encerra o Projeto Arte 117 que envolveu 117 artistas plásticos e realizou exposições de arte em quatro cidades do Estado de São Paulo: Santos, Bragança Paulista, Santo André e São Paulo, sob curadoria do crítico de arte Enock Sacramento.

Serão apresentados trabalhos das artistas Beth Schneider, Ines Fernandez, Lalau Mayrink, Olivia Niemeyer, Silvia Matos, Vane Barini e Tina Gonçalez, que integram o Antropoantro, assim como obra criada pelo grupo completo e trabalhos das artistas convidadas Alice Grou e Suzana Mas, que já integraram o grupo, destacando-se a obra “Buldog e o Cubo Branco” de autoria do Prof. Dr. Marco do Valle, convidado especial da exposição.

A exposição poderá ser vista até 1º de outubro gratuitamente. (Carta Campinas com informações de divulgação)

EXPOSIÇÃO: ARTE 117 – ANTROPOANTRO 15 ANOS
Local: Estação Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo – Campinas/ SP
Abertura: 01º de setembro de 2015, 20h
Visitação: até 01º de outubro de 2015
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Atividade gratuita