divulga cpqdO CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2016.

O Centro tem estágio para estudantes de nível médio (cursos técnicos) e superior. Para estágio técnico, as vagas são destinadas a alunos de cursos de processamento de dados, informática, telecomunicações, eletrônica, mecânica e elétrica.

Na graduação, as vagas são para de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Análise de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Administração, Estatística, Marketing, Enfermagem, Ciências Econômicas e Sistemas de Informação.

“O objetivo do Programa de Estágio é desenvolver competências profissionais e pessoais dos jovens, contribuindo para a sua preparação para o mercado de trabalho”, afirma Marcos Alberto da Costa, da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos do CPqD. Segundo ele, além do conhecimento técnico, características como disposição para aprender, iniciativa, responsabilidade e criatividade também são valorizadas durante o processo seletivo dos candidatos.

Atualmente, o CPqD mantém 73 estudantes estagiários por intermédio desse programa. Durante o período de estágio, há bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição e seguro de vida, além de transporte fretado e clube. Os interessados em participar do atual processo seletivo, que visa preencher 33 vagas, deverão enviar seus currículos, até o dia 16 de setembro, para o e-mail [email protected]. (Carta Campinas com informações de divulgação)