Efêmer@ - Foto Leonardo Lin (5) (640x428)Imagine um corpo que não é masculino, nem feminino, mas livre pelo movimento. No próximo dia 6 de agosto, quinta-feira, às 20h, no salão 3 da Estação Cultura, a Cia. Domínio Público, sediada em Campinas, apresenta gratuitamente “Efêmer@” – espetáculo solo que procura levantar questionamentos sobre a relação corpo-sexualidade, brincando e desconstruindo signos e regras.

“Efêmer@”, com direção de Holly Cavrell e solo de Leandro Rivieri, foi contemplado no edital do ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura para promoção de manifestações culturais com temática LGBT.

O espetáculo expõe pelo movimento da dança, pela palavra na cena teatral e também pela linguagem videográfica as contradições existenciais de um ser humano constrangido pelas convenções e conveniências sociais, mas que simplesmente não pode negar seus impulsos internos que desconhecem as regras de um mundo normativo. Apresentando ao olhar crítico dos espectadores tanto os clichês sedimentados sobre tais gêneros, quanto um corpo monstruoso e intrigante que não se encaixa nas categorizações, “Efêmer@” surge como uma pergunta que visa o cerne das convicções, uma imagem que se mostra e se apaga para deixar inquietações.

A cena abre espaço para inquietações, dúvidas, revolta, desamparo. Isso tudo, além de provocar a emoção, traz consigo também o desejo de discussão, de debate.

Por isso, após a encenação, o público será convidado a participar de um bate-papo com a companhia para compartilhar técnicas e processo de criação do espetáculo e abrir um espaço para debate sobre assuntos de temática LGTB.

Além de Campinas, o projeto prevê, ainda, apresentações gratuitas em Jundiaí, Mogi Mirim, Limeira, São Carlos, Sorocaba, São João da Boavista, São Paulo, Santo André e Guarulhos, sempre seguidas de bate-papos com a plateia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo Efêmer@
Criação: Cia. Domínio Público
Direção Artística: Holly Cavrell
Intérprete Criador: Leandro Rivieri
Quando: 6 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Onde: Salão 3 da Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro. Campinas)
Entrada gratuita
Espetáculo seguido de bate-papo