PS2O Centro de Saúde (CS) do Jardim Florence II, considerada um importante local no atendimento médico da região do Campo Grande, continua com risco de desabar. No prédio, há rachaduras nas paredes, afundamento de solo e vigas provisórias sustentando o teto há meses.

Já foram retirados os equipamentos e o atendimento foi deslocado para o PA (Pronto atendimento) do Campo Grande, que ficam 5 quilômetros de distância. A unidade teve o atendimento restringido por tempo indeterminado. Apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.

Para tomar vacina, os moradores devem ao CS Rossin, na Rua Major Adolpho Rossin, a 3,5 quilômetros. Casos de urgência e emergência estão mantidos no Florence.

As consultas odontológicas foram transferidas para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do Ouro Verde, que funciona dentro do Hospital Ouro Verde, e para a sede da ACDC (Associação de Cirurgiões Dentistas de Campinas), na Rua Francisco Bueno de Lacerda, 300, no Parque Itália.

Segundo o vereador, Pedro Tourinho (PT), esta situação mostra a falta de manutenção de equipamentos públicos de Campinas. “Já fiz requerimentos ao prefeito Jonas Donizette (PSB) perguntando porque a situação chegou ao nível que está, quais e quando serão tomadas providências para que a população não fique mais desassistida do que está. A gente não sabe quando será resolvido, não houve posição por parte da secretaria de Saúde”, disse o vereador, que visitou o local. (Carta Campinas com informações de divulgação)