a664d8f6330f4b5bef54e47e14c8b624Mais uma edição do “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” acontece nessa sexta-feira, 21, às 20h, no Centro Cultural Casarão de Barão Geraldo. O convidado dessa edição é o cantor, compositor e arte educador Victor Batista.

O anfitrião da noite será o cantor João Arruda, que é considerado um dos jovens promissores músicos da linha da viola brasileira, comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, bem como de outros países.

Batista, além de músico, trabalha pela formação de crianças, jovens e adultos na região de Pirenópolis (GO), onde reside atualmente. Mineiro de nascença, obteve raízes culturais com a família em cantorias à beira do fogão. Ele percorreu vários estados do Brasil e no Exterior em projetos culturais com os três CD’s autorais intitulados: “Além Serra do Curral”, “En’Cantando com a Biodiversidade” e “Manchete do tico-tico”. Com este último trabalho foi indicado como Melhor Cantor Regional pelo Prêmio da Música Brasileira 2014.

Cada edição do Dandô conta sempre com um artista do local recebendo e abrindo o espetáculo para o convidado. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita. Quem puder e quiser, pode contribuir espontaneamente, com qualquer valor, no chapéu. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* O projeto musical é uma idealização da cantora Kátya Teixeira e leva o nome do cantor, violeiro e compositor Dércio Marques, falecido em 2012. O objetivo é percorrer o Brasil para promover o intercâmbio entre os músicos, o público e a comunidade. A proposta é que os cantores regionais levem seus trabalhos para outras partes do país e, deste modo, proporcionem às pessoas o acesso à música de qualidade. O Dandô recebeu em dezembro de 2014, quando completava um ano de estrada, o Prêmio Brasil Criativo ao fomentar a circulação de música de qualidade por todo o país, com intercâmbio de artistas de várias regiões.

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Data: 21 de agosto, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Casarão de Barão Geraldo – Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Barão Geraldo – Campinas
Ingresso: contribuição espontânea de valor no chapéu
Informações: (19) 3287-6800 ou [email protected]