facebook eduardo cunha divulga viaestadaoJesus! A filial de Campinas da ‘Igreja Evangélica Assembleia de Deus’, nome registrado Assembleia de Deus Ministério Madureira, ligada ao deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu do delator da Operação Lava Jato Júlio Camargo R$ 125 mil, segundo descobriu a Polícia Federal. O valor foi feito em repasses entre 2008 e 2015.

A Polícia Federal obteve a informação ao investigar as empresas Piemonte e Treviso, que Camargo teria usado para repassar propina no esquema de corrupção na Petrobras. A Justiça quebrou o sigilo bancário das duas empresas.

Segundo matéria do Estadão, em que revela o repasse, Eduardo Cunha teria afirmado, durante culto no ano passado, que teria trocado a Igreja Sara Nossa Terra pela Igreja Assembélia de Deus Ministério Madureira.

Julio Camargo está colaborando na forma da delação premiada. Em seu último depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, ele afirmou que tinha sido pressionado pelo deputado Eduardo Cunha a lhe pagar propina de US$ 5 milhões.

A advogada de vários acusados na Laja Jato, Beatriz Catta Preta, afirmou em entrevista que delator Júlio Camargo apresentou provas contra Eduardo Cunha.

Veja mais:

Eduardo Cunha: a tradução de um sistema político falido
Deputados protestam contra agenda autoritária e conservadora de Eduardo Cunha
Manifesto de 200 juristas expõe falta de decoro parlamentar de Eduardo Cunha