ultimo_cine_drive_in (640x400)Destacam-se nas estreias desta quinta-feira, 20, no Cineflix do Galleria Shopping, em Campinas, o filme brasileiro “O Último Cine Drive-in” e o drama de guerra “A Dama Dourada”.

Recém-chegado do Festival de Gramado, onde venceu em quatro categorias do júri, o drama cômico “O Último Cine Drive-in” marca a estreia na direção do brasiliense Iberê Carvalho. A trama é protagonizada por Marlombrando, um jovem que precisa voltar à cidade natal para cuidar da mãe doente. Ele divide os cuidados com o pai, Almeida, dono do saudoso Cine Drive-in, que ele insiste em manter na ativa, mesmo não atraindo mais espectadores como antes. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença da matriarca, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

Inspirado em fatos reais, “O Último Cine Drive-in” presta uma homenagem ao cinema ao recontar a história da resistência do último cinema drive-in do país, localizado no Autódromo de Brasília. O elenco de atores desconhecidos é encabeçado pelo veterano Othon Bastos, que também assina como produtor associado do longa. “O Último Cine Drive-in” terá três exibições diárias: às 17h, 19h e 21h50.

Em cartaz na sala vip, “A Dama Dourada”, uma produção do Reino Unido e EUA, com direção de Simon Curtis, é ambientado nos anos 1980 e descreve a história real de Maria Altmann, uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt. A obra é um retrato da tia da protagonista que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Quando foi exibido no Festival de Berlim, no início do ano, a crítica elogiou a atuação da atriz britânica Helen Mirren, que protagoniza a história.

Para consultar os horários da programação do Cineflix Campinas e os demais filmes em exibição acesse o site. (Carta Campinas com informações de divulgação)